O que estão lendo!!!!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Arte sem arte

Penso que vivemos em um mundo onde a criatividade a cada dia fica mais reduzida,a globalização de fato globalizou as ideias num padrão quase único,e assim sempre exportamos tudo que alguém cria,principalmente na lógica da ideia de países centrais e periféricos.
É assim que caminhamos,sempre copiando algo de alguém e criando pouco em nosso meio.
Em Viciados em Mediocridade. Frank SchaefferI,livro este que tive o prazer de ler este ano que passou,no livro o autor traz a nossa mente alguns questionamentos do que temos criado em nossas igrejas e como tem sido a arte na mesma,"o mundo gospel",atende ao mercado capitalista que aprendemos a reproduzir como sociedade,padronizando as ideias das pessoas para obter o máximo de lucro possivel,parece um pouco forte esta ideia mais é assim mesmo que penso, que algo esta de errado com nosso povo,precisamos fazer uma sociedade diferente e não reproduzir a que ja existe que de fato já algo deplorável.
Como diz Schaeffer no livro, a arte nao precisa ser justificada, ela é simplismente arte algo que Deus nos deu que foi a arte de pensar...fico sempre pensando nas peças das igrejas,no louvor e no evangelismo, que sempre usam o mesmo modelo de ensaio e a mesma forma de execução.
Precisamos criar mais fazer coisas novas,precisamos fazer algo diferente do que é oferecido, e já que propomos no evangelho uma nova forma de pensar e agir nada mais dinâmico do que criarmos coisas diferentes que revolucionem a sociedade.
"Fomos criados por um Deus criativo,que fez tudo do nada,por isso vamos criar!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário