O que estão lendo!!!!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Justin Bieber: a pobreza de uma cultura

 

Esse garoto com pose de artista que se lança no pobre cenário musical teen, me faz refletir sobre como estamos carentes de músicas boas e que tragam uma cultura rica a nossos adolescentes, estes alienados por essa cultura de massa que bloqueia o pensamento critico dos jovens.
     Qualquer um que assistir à uma entrevista deste pop teen, verá como este é fútil e egocêntrico, uma pessoa vazia (..) que se vangloria com toda sua "arte".Pobre de nós que temos que assistir a tudo isso.
      Mas a cultura em massa tem sido isso, baseada sempre em algo vazio.Estão viciando nossos jovens em coisas medíocres, uma geração alienada, como diz o professor Milton Santos.Estamos querendo consumir sem pensar no que consumimos.
       Queria que estes artistas usassem seus talentos para algo positivo,fazendo com que as pessoas refletissem em conteúdos ricos em sabedoria.Temos ferramentas para mudanças, só temos que saber como usá-las.
        E pra concluir esse breve texto queria dizer que não existe bibliografia de vida nenhuma, é como se fizessem o resumo do nada, o relato de história nenhuma.Se quiserem ler uma grande biografia posso recomendar várias vidas que somaram para a rica história da humanidade, como Gandhi, Martin Luther King, Madre Teresa de Calcutá e o grande dono da história, Jesus Cristo.Estes sim, foram marcos e merecem ser lidos, e não um menino que nem sabe o que é a vida ainda.
        Vamos valorizar as belas poesias e deixar os versos pobres e soltos desta cultura pobre e justiniana de lado.
Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas idéias e a nobreza dos seus ideais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário