O que estão lendo!!!!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Stand up nas igrejas evangélicas

 Eu curto demais um bom stand up.É muito bom ver o Marcelo Adnet, Rafinha Bastos, Danilo Gentili, entre outros. É muito bom gente de bom humor, eles alegram o seu dia e melhor ainda é quando o humor é inteligente e bem feito.
  Mas o que é um stand up? É um humorista com um microfone e um roteiro ou sem roteiro, falando coisas do cotidiano que sejam cômicas.Ele se apresenta geralmente em pé, dai vem o nome stand up.
  Pois bem, hoje em dia vendo vários programas de igrejas evangélicas na televisão eu observei alguns comediantes-pastores.É uma nova categoria....rs.Fazendo uma teologia que realmente é uma verdadeira piada e usando um púlpito para fazer seu stand up, esses comediantes..opa! Quer dizer pastores, estes usam de toda técnica humorística e na maioria das vezes um humor sarcástico para um povo leigo.
  Existe de tudo, meu camarada, o chapéu de cowboy (boiadeiro), o metrosexual  que usa palavras de impacto contra o diabo, o sem graça que faz piada que só os seus fies conseguem rir, existe a grande liga da justiça que anda de branco e tem um verdadeiro mau humor....rsrs.....Eles estão nas madrugadas.E por fim, o mala cheia que é o melhor e que sempre me tira um sorriso em suas pregações.
  Mas meu caro amigo me perdoe, por favor, se seu nome não entrou na lista, mas como agora..rs...Enfim são muitos nas igrejas evangélicas por esse Brasil e você, caro leitor, vai ainda ter o prazer de rir um pouco com esses humoristas numa igreja próxima de você.
  Enfim, não sou contra ter humor na igreja, o que sou contra é de palhaçada de mal gosto na igreja pra chamar atenção de "fiéis"( fiéis a quem?).Acredito que a igreja é um lugar de reflexão e questionamentos com ou sem humor.Não precisamos rir para ganhar uma benção, precisamos mesmo é de uma fé inteligente.Amém!

Um comentário:

  1. é cara... eu não consigo ver graça nesses pastores... nem a de Deus...

    ResponderExcluir