O que estão lendo!!!!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Cuidar do Meio Ambiente

A questão ambiental tem sido o foco de muitas noticias nos ultimos tempos,cuidar do planeta tem sido a luta de várias organizações a muito tempo e agora passa a ser a luta do mundo e seus atores.
Pensando como cristão tenho refletido sobre meu papel nisso tudo, e vejo que tenho a cada dia que me dedicar mais em cuidar do que Deus criou, zelando pela boa obra que foi feito para o homem que é a natureza.
O que me deixa indignado é que ainda tem pessoas dentro de nossas igrejas que trata deste assunto como algo secundário e negligenciam o cuidado com o ambiente em que vive,aliás não é nossa missão cuidar do que Deus deixo para nós? tenho pra mim que sim,não consigo desprender o evangelho da natureza em que vivemos.
Desde a decadá de 60 a chamada revolução verde veio implatando uma verdadeira desordem em nosso planeta na questão ambiental,produzir além do que podemos não importando os impactos que são tanto ambiental e social.
É nesse contexto que vivemos e que temos que levantar nossas vozes e proclamar que Deus é o Senhor de toda natureza e que preservar a mesma faz parte da nossa revolução de pensamento cristão.
Para isso recomendamos algumas organizações e redes como A Rocha, A Rede Fale e o Renas.....podemos sim ser cristãos envolvidos com questões que tanto aflinge a humanidade,vamos lá galera mãos a obra e vamos cuidar do nosso jardim.

Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo. (Gênesis 2.15)

Um comentário:

  1. Muito bom o post. Esse negligenciamento por parte de nossas igrejas reflete a falta de engajamento de nossas lideranças e de conhecimento que uma relação entre evangelho e engajamento nas lutas sócio-ambientais é possível. Tomo isso pela minha própria vivência eclesiática. E mesmo depois de uma convivência com pessoas que são mais engajadas, ainda tenho dificuldades para um internalização de fato de que o evangelho é muito mais do que a salvação da alma.
    Muitos não-cristãos de maneira errônea taxam que os eangélicos são alienados e blá blá blá.
    Mas ao meu ver, não se trata do fato de ser evangélico, mas, sim, do pouco acesso que determinados segmentos sociais tem ao bens culturais, o que implica numa reflexão mais profunda de determinados fenômenos sociais,e, consequentemente, na relação destes com o evangelho.

    É isso aí, o conclame e ação juntas podem transformar não só a muitos, pois o conhecimento e transformador, mas mais que isso: uma ação efetiva e eficaz da transformação do reino.

    ResponderExcluir